Importação & Exportação

(11) 3835-9993

site@firtelen.com.br





Importação:

A importação quando não conduzida de forma criteriosa, pode causar prejuizos de ordem econômica. A Firtelen tem como regra não autorizar o embarque antes de verificar no sistema “Siscomex” se o produto requer tratamento administrativo e se os documentos que fazem parte do processo “Invoice – Packing-List – Certificados..” são originais estão carimbados e devidamente assinados em caneta azul pelo exportador. Para fins de programação de numerários, atendemos o prazo que nosso cliente necessita antes da chegada do produto, e normalmente a Declaração de Importação é registrada até dia seguinte como máximo. Estes procedimentos fazem parte da otimização de custos, ou seja, “planejamento e organização é fundamental”.

Oferecemos:

Confecção, emissão e acompanhamento do deferimento de L.I.S. "Licenças de Importações" junto aos órgãos anuentes “DECEX – ANVISA – MAPA – CNEN – INMETRO – IBAMA – MINISTÉRIO EXÉRCITO – POLÍCIA FEDERAL”

Elaboração da DI "Declaração de Importação", de conformidade com as normas do Siscomex, reconhecimentos de isenções, reduções fiscais que porventura ocorram por força de acordos internacionais ou legislação específica, incluindo regimes de admissão temporária, entreposto aduaneiro e operações de Drawback;

Desembaraço aduaneiro de mercadorias nos portos e aeroportos do Brasil “Programação de numerários” – “Conferência dos documentos” – “Acompanhamento da chegada/presença de carga” – “DTA” remoção caso necessário – “Registro da DI” e acompanhamento da entrega da mercadoria até seu destino final.

Espelho da DANFE, possibilitando importação de dados para facilitar sua emissão;

Emissão de R.O.F. "registros de operações financeira";

Operação Financeira na modalidade "Back to Back ";

Beneficiamento de seguro internacional;

Classificação Fiscal “Análise do Produto de acordo com a especificação técnica” e identificação da NCM;

Etapas de processo de importação de produtos usados de acordo com a legislação específica "ver projetos especiais";

Outros trabalhos pertinentes ao Comércio Exterior.